Dúplex com decoração neutra destaca a madeira nos ambientes
14/11/2017
Ao ver a família aumentando, o casal decidiu se mudar para um espaço maior, onde as crianças pudessem brincar livremente pela casa. A ideia de comprar dois apartamentos no mesmo prédio e unificá-los pareceu ser a melhor solução para os moradores, que convidaram a arquiteta Heloisa Losi para realizar a obra.
(Evelyn Müller/Divulgação)
Com 350 metros quadrados, a integração dos dois apês rendeu um dúplex espaçoso e funcional. A decoração segue um estilo neutro, baseada em um cinza suave que proporciona a sensação de aconchego e já desponta como a cor tendência de 2018. As áreas sociais foram dispostas no pavimento inferior do projeto, com ambientes em total sintonia.
(Evelyn Müller/Divulgação)
Um móvel divide a sala de estar do home theater, equipado com uma tela de 92” translucida que projeta a imagem para os dois ambientes, de acordo com a necessidade dos moradores. No décor, vasos e esculturas arrematam a composição da mesa de centro e das estantes. Destaque para o sofá Blend, abajur John Astor e poltrona Cairoli, da Saccaro.
(Evelyn Müller/Divulgação)
(Evelyn Müller/Divulgação)
A cozinha segue a mesma paleta de cores em tons neutros, mas com acabamento auto brilho para os móveis em tons mais escuros, combinando com as bancadas em corian. Para a área gourmet, a integração com a sala de jantar é fundamental. Madeira e pastilhas diferenciadas são os materiais que compõem a decoração. A iluminação que vem do exterior traz conforto e deixa o ambiente mais aconchegante.
(Evelyn Müller/Divulgação)
(Evelyn Müller/Divulgação)
Projetada para receber 10 pessoas, a sala de jantar foi equipada com a mesa Volpi, da Adresse, cadeiras Milla, banquetas Coral e o lustre Mini, da La Lampe.
(Evelyn Müller/Divulgação)
Simples e acolhedora, a suíte do casal ganhou uma decoração neutra. As paredes foram revestidas com papel de parede em linho, que deixa o ambiente mais delicado. A cabeceira de cama preta serve de aparador para peças decorativas e combina com o criado-mudo da Artefacto.
(Evelyn Müller/Divulgação)
Fonte: casaclaudia.abril.com.br